Mário Sousa lança livro infantil na Bienal Internacional do Livro

2295
Mário Sousa

O escritor e jornalista Mário Sousa lança o livro infantil “Pedaço do Arco Íris” (Editora Nitpress), no dia 2 de setembro, sábado, às 12h, na Bienal Internacional do Livro, no Pavilhão Verde, Estande da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no Riocentro. A publicação conta com edição da Nitpress, impressão da JVS Gráfica e apoio da Circulando Assessoria de Imprensa.

Na obra, o autor brinca com as palavras, com a natureza e com as próprias crianças, interagindo com o universo infantil, ao construir frases poéticas e sutis, que estimulam os pequenos a vivenciar, criar e reconstruir um mundo lúdico e imaginário.

De acordo com o escritor, “Pedaços do Arco Íris” leva este encantamento para as crianças, ao mostrar que o ato de criar pode estar inserido numa frase, num desenho, numa imagem, num pensamento, numa palavra ou numa rima, por exemplo.

Este é o quinto livro de Mário Sousa, como autor ou editor. Os anteriores foram “Menina, Corpo de Mel” (Poesias) e “Memórias – Um Pouco de Mim, muitos dos outros”, sobre o ex-governador Togo de Barros, ambos escritos pelo jornalista; além de “A História do Leão”, de Ana Caldeira e “Zé Gamela, 80 anos”, nos quais foi editor.

Além de sua atividade jornalística e literária, Mário é autor de peças infantis e adultas e diretor de Teatro. Na sua primeira experiência na área teatral, foi considerado o “Cenógrafo Revelação”, com a peça de Pernambuco de Oliveira, “O Coelho Pitomba”, em Belém do Pará. Mário também é autor das seguintes peças infantis: “Brincando de Brincar”; “Palhaço, Palhacinho, Palhaçadas”; “Com Licença, Dona Nomeclatura” e dos espetáculos teatrais adultos: “Poetrato”; “Um quase alucinado” e “Cristo na Poesia”.

Mário Sousa já recebeu prêmios e destaques como: “Prêmio Nacional de melhor contista”; “Menção Honrosa como contista” (Estado de Santa Catarina); “Menção honrosa como contista pela Fundação do Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro”; “Prêmio Nacional”, com a peça Brincando de Brincar; e “Melhor Espetáculo da Mostra de Teatro Infantil” realizada no Teatro Popular em Niterói, com a peça Brincando de Brincar.

DEIXE UM COMENTÁRIO